STREAMING + CTV
Landscape, possibilidades e tendências
Que tal compreendermos juntos os hábitos de consumo de streaming no Brasil e entendermos de uma vez por todas porque streaming é, de fato, mainstream?
O Streaming é um novo ambiente para as marcas, que buscam
ALCANÇAR + ENTRETER + INFLUENCIAR
Mas antes, vamos ao
BÊ-A-BÁ DO STREAMING!
_______________________________________
STREAMING: Tecnologia que envia informações multimídia, através da transferência contínua de dados, utilizando a Internet. Stream significa corrente, fluxo.
_______________________________________
OTT (Over the Top): São plataformas que transmitem informações, geralmente streaming de vídeo, para dispositivos conectados (TV, PC, tablet ou smartphone).
_______________________________________
AVOD (Ad-Supported video on demand): Serviço de streaming gratuito, no qual o usuário tem livre acesso ao conteúdo e, em troca, assiste aos ads presentes nas plataformas. São exemplos Pluto TV e YouTube.
_______________________________________
SVOD (Subscription video on demand): Serviço de streaming via assinatura, com pagamento de uma taxa mensal ou anual. Normalmente não possui ads. São exemplos Paramount+, Netflix e Amazon Prime.
______________________________________
CTV (Connected TV): TV ligada à internet, seja uma Smart TV, ou através de dispositivos de streaming, como videogame, Chromecast, Apple TV e Roku TV.
______________________________________
TVOD (Transational video on demand): É a compra de um conteúdo específico, que fica disponível por tempo determinado.
_____________________________________
TV Everywhere: Serviço de streaming em que o acesso ao conteúdo exige a autenticação do usuário através do seu provedor de TV por assinatura.
______________________________________
MAUs (Monthly Active Users): Número de usuários únicos que assistiram 15 segundos ou mais na plataforma.
+250 MILHÕES DE DEVICES CONECTADOS
CTV:
41,2 MILHÕES
DE CTVS
54% DE PENETRAÇÃO DOMICILIAR
MOBILE:
150,3 MILHÕES
DE SMARTPHONES
11,9 MILHÕESDE TABLETS
DESKTOP/ LAPTOP:
58 MILHÕES DE DESKTOPS/ LAPTOPS
42% DE PENETRAÇÃO DOMICILIAR
STREAMING É MAINSTREAM
AGORA UM POUCO MAIS SOBRE AVOD E SVOD:
ESTÁ CLARO QUE O MERCADO É MUITO DINÂMICO. VEJA SÓ:
Fontes: (1) Magnite 2021. CTV in Latam: The Future Foward. Latam. (2) Kantar IBOPE Media. The Streaming Guide. Junho 2020
NA PLUTOTV VOCÊ ENCONTRA TUDO EM UM MESMO LUGAR
MELHOR DA TV
MELHOR DA INTERNET
O streaming 100% gratuito com séries, filmes, canais de TV e On Demand: o ambiente ideal para marcas.
E DA UMA OLHADA NO PERFIL DOS USUÁRIOS DA PLUTOTV:
Fonte: Pesquisa ViacomCBS Pluto TV User Exploration. P16-64. Março 2021./ Performance Devices: Alteryx. Junho 2021
PUBLICIDADE TEM ALTO GRAU DE ACEITAÇÃO
A PUBLICIDADE NA PLUTO TV IMPACTA POSITIVAMENTE A JORNADA DO CONSUMIDOR
% usuários dizendo que a publicidade na Pluto TV os ajuda.
PLUTO TV TEM FIT COM VÁRIAS CATEGORIAS
% categorias de anunciantes que os usuários gostariam de ver na Pluto TV
Fonte: Pesquisa ViacomCBS Pluto TV User Exploration. P16 - 64. Março 2021
ELENCAMOS AS PRINCIPAIS POSSIBILIDADES PARA AS MARCAS NOS STREAMINGS:
BRANDED ENTERTAINMENT
PATROCÍNIO DE CANAIS
CO - CRIAÇÃO E CURADORIA CANAIS CUSTOMIZADOS
CANAIS SAZONAIS
PATROCÍNIO DE VOD MARATONAS TEMÁTICAS
BRANDED CONTENT PRODUCT PLACEMENT
MARKETING SOLUTIONS
FREQUENCIA
PERFORMANCE
FIDELIDADE
E, PARA APROFUNDAR AINDA MAIS, MAPEAMOS AS PRÓXIMAS TENDÊNCIAS DESSE SEGMENTO:
NARRATIVAS 360
BUZZ
CROSS CHANNELS
DOCS - REALITIES
SHOPPABLE MEDIA
USO DE QR CODES
CONTENT INTEGRATION
LIVE COMMERCE
INTERATIVIDADE
EXPERIÊNCIAS INDIVIDUAIS
AR/VR/XR
SOCIAL TOOLS
STREAMING SERVICES
EDUCAÇÃO
GAMING
SAUDE, ALIMENTAÇÃO E BEM ESTAR
Esperamos que você tenha curtido o conteúdo!
QUER SABER MAIS? PARTICIPE DOS NOSSOS ENCONTROS SOBRE CTV E STREAMING