STREAMING + CTV


Landscape, possibilidades e tendências


Que tal compreendermos juntos os hábitos de consumo de streaming no Brasil e entendermos de uma vez por todas porque streaming é, de fato, mainstream?


O Streaming é um novo ambiente para as marcas, que buscam

ALCANÇAR + ENTRETER + INFLUENCIAR

Mas antes, vamos ao

BÊ-A-BÁ DO STREAMING!

_______________________________________


STREAMING: Tecnologia que envia informações multimídia, através da transferência contínua de dados, utilizando a Internet. Stream significa corrente, fluxo.

_______________________________________


OTT (Over the Top): São plataformas que transmitem informações, geralmente streaming de vídeo, para dispositivos conectados (TV, PC, tablet ou smartphone).

_______________________________________


AVOD (Ad-Supported video on demand): Serviço de streaming gratuito, no qual o usuário tem livre acesso ao conteúdo e, em troca, assiste aos ads presentes nas plataformas. São exemplos Pluto TV e YouTube.

_______________________________________


SVOD (Subscription video on demand): Serviço de streaming via assinatura, com pagamento de uma taxa mensal ou anual. Normalmente não possui ads. São exemplos Paramount+, Netflix e Amazon Prime.

______________________________________


CTV (Connected TV): TV ligada à internet, seja uma Smart TV, ou através de dispositivos de streaming, como videogame, Chromecast, Apple TV e Roku TV.

______________________________________


TVOD (Transational video on demand): É a compra de um conteúdo específico, que fica disponível por tempo determinado.

_____________________________________


TV Everywhere: Serviço de streaming em que o acesso ao conteúdo exige a autenticação do usuário através do seu provedor de TV por assinatura.

______________________________________


MAUs (Monthly Active Users): Número de usuários únicos que assistiram 15 segundos ou mais na plataforma.

+250 MILHÕES DE DEVICES CONECTADOS

CTV:


41,2 MILHÕES

DE CTVS


54% DE PENETRAÇÃO DOMICILIAR

MOBILE:


150,3 MILHÕES

DE SMARTPHONES


11,9 MILHÕESDE TABLETS

DESKTOP/ LAPTOP:


58 MILHÕES DE DESKTOPS/ LAPTOPS


42% DE PENETRAÇÃO DOMICILIAR

STREAMING É MAINSTREAM



AGORA UM POUCO MAIS SOBRE AVOD E SVOD:



ESTÁ CLARO QUE O MERCADO É MUITO DINÂMICO. VEJA SÓ:


Fontes: (1) Magnite 2021. CTV in Latam: The Future Foward. Latam. (2) Kantar IBOPE Media. The Streaming Guide. Junho 2020

NA PLUTOTV VOCÊ ENCONTRA TUDO EM UM MESMO LUGAR

MELHOR DA TV

MELHOR DA INTERNET

O streaming 100% gratuito com séries, filmes, canais de TV e On Demand: o ambiente ideal para marcas.


E DA UMA OLHADA NO PERFIL DOS USUÁRIOS DA PLUTOTV:


Fonte: Pesquisa ViacomCBS Pluto TV User Exploration. P16-64. Março 2021./ Performance Devices: Alteryx. Junho 2021


PUBLICIDADE TEM ALTO GRAU DE ACEITAÇÃO


A PUBLICIDADE NA PLUTO TV IMPACTA POSITIVAMENTE A JORNADA DO CONSUMIDOR

% usuários dizendo que a publicidade na Pluto TV os ajuda.

PLUTO TV TEM FIT COM VÁRIAS CATEGORIAS

% categorias de anunciantes que os usuários gostariam de ver na Pluto TV

Fonte: Pesquisa ViacomCBS Pluto TV User Exploration. P16 - 64. Março 2021

ELENCAMOS AS PRINCIPAIS POSSIBILIDADES PARA AS MARCAS NOS STREAMINGS:

BRANDED ENTERTAINMENT

PATROCÍNIO DE CANAIS

CO - CRIAÇÃO E CURADORIA CANAIS CUSTOMIZADOS

CANAIS SAZONAIS

PATROCÍNIO DE VOD MARATONAS TEMÁTICAS

BRANDED CONTENT PRODUCT PLACEMENT

MARKETING SOLUTIONS

FREQUENCIA

PERFORMANCE

FIDELIDADE

E, PARA APROFUNDAR AINDA MAIS, MAPEAMOS AS PRÓXIMAS TENDÊNCIAS DESSE SEGMENTO:

NARRATIVAS 360

BUZZ

CROSS CHANNELS

DOCS - REALITIES

SHOPPABLE MEDIA

USO DE QR CODES

CONTENT INTEGRATION

LIVE COMMERCE

INTERATIVIDADE

EXPERIÊNCIAS INDIVIDUAIS

AR/VR/XR

SOCIAL TOOLS

STREAMING SERVICES

EDUCAÇÃO

GAMING

SAUDE, ALIMENTAÇÃO E BEM ESTAR

Esperamos que você tenha curtido o conteúdo!

BAIXE O APP PLUTO TV

QUER SABER MAIS? PARTICIPE DOS NOSSOS ENCONTROS SOBRE CTV E STREAMING