Um estudo e guia com diversos territórios e possibilidades que podem ajudar as marcas a explorarem o universo do humor para se conectar às pessoas de forma eficiente.
Hackeamos o universo da comédia, conversamos com a audiência e especialistas, e mapeamos oportunidades e formas de uso do humor para comunicação das marcas.
Cola no encontro de apresentação do estudo!
1) Já pensou em como sua marca se relaciona com o humor? Podem ser 3 tipos de relacionamento:
DÁ MATCH:
O humor é tipo glúten - não é necessário mas faz diferença. É uma forma de engajar, de ativar sua marca.
RELACIONAMENTO SÉRIO:
O humor é tipo proteína e com ele sua marca ganha força. É uma das composições da marca, um dos pilares essenciais.
AMO/SOU:
O humor é tipo oxigênio, sem ele a marca não existe. O humor está na essência da sua marca, faz parte do seu posicionamento!
2) E qual o melhor jeito de usar a comédia para falar com seu público, sem fugir do tom de voz da sua marca? Mapeamos 4 tipos diferentes:
HUMOR COTIDIANO:
Também chamado de tretas & boletos.
HUMOR DE QUEBRA:
O famoso Credo, que Delícia!
HUMOR CRÍTICO:
Aquele Tô rindo mas to preocupadx.
HUMOR CONCEITUAL:
Ou, ABBAporu, a banda de Tarsila.
UM DOS SERVIÇOS DO NOSSO ESTUDO, A NOSSA CENTRAL DE ATENDIMENTO! ELA ESTÁ FUNCIONANDO PARA TE AJUDAR A ENCONTRAR A MELHOR MANEIRA DE USAR O HUMOR.
Atenção: Para usar o 0800 é necessário acessar o link pelo celular, que não pode estar no modo silencioso.